sábado, 11 de julho de 2015

Por que ler e estudar o livro e a vida de Anne Frank


Porque ler?






     Embora o esforço pessoal de muitas pessoas, sejam para que o mundo acabe com o preconceito e racismo, vemos que não é tão simples assim.

    Tornou-se importante discutir o tema em todos os lugares, na família, na escola, na Igreja em todos os lugares onde possa haver um debate ou mesmo um conversa informal. 

   Esta discussão é  importante, pois no caso do racismo e do preconceito, a não discussão tos temas, os alimenta e os deixa mais forte.
Por isso apoiamos plenamente a discussão do tema dentro de nossa Escola Ana Mesquita Laurini.

     Procurando registros sobre a importância de se ler "O Diário de Anne Frank", encontrei o testo da Editora SM. Um bom resumo que no começo do texto trás:

    "A vida de Anne Frank entrou para a História como um dos maiores testemunhos da luta pela sobrevivência num contexto de opressão e intolerância. Perseguidos pelos nazistas comandados por Hitler, muitos judeus foram massacrados em campos de extermínio, de concentração ou de trabalhos forçados; outros conseguiram fugir para países distantes e refazer a vida; outros, ainda, sobreviveram por algum tempo dentro das fronteiras dos países ocupados pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. O nazismo foi derrotado. Nos corpos e nas almas de todos os judeus, porém, dói a ferida aberta nessa ocasião, e sobre a consciência de toda a humanidade parece pesar a responsabilidade de não permitir que crueldades como aquelas sejam reproduzidas hoje e no futuro. O testemunho deixado por Anne Frank é um dos principais documentos sobre a História da Europa desse período. Assim, sua história se transforma em uma chave que pode fazer despertar, a 2008996274931 Anne Frank Josephine Poole qualquer momento, a atenção para o passado, lembrar com vivas cores o que aconteceu e, assim, construir um caminho seguro e pacífico em direção ao futuro."

Guia de leitura do livro " O Diário de Anne Frank"   Clique Aqui para ver 



@professorpaulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário